sexta-feira, 4 de junho de 2010

Levava eu um jarrinho...(Poema de Fernando Pessoa)

Trabalho realizado pelos alunos do 6ºB.
Quem disse que os jovens não gostam de poesia?! Divertiram-se imenso a dramatizar a sua leitura e depois a ilustrar as cópias. Aqui ficam dois desses trabalhos: da Irene Ferrera e do Daniel Berry.





Levava eu um jarrinho
P'ra ir buscar vinho
Levava um tostão
P'ra comprar pão
E levava uma fita
Para ir bonita.
Correu atrás
De mim um rapaz:
Foi o jarro para o chão,
Perdi o tostão,
Rasgou-se-me a fita...
Vejam que desdita!

Se eu não levasse um jarrinho,
Nem fosse buscar vinho,
Nem trouxesse uma fita
Para ir bonita,
Nem corresse atrás
De mim um rapaz
Para ver o que eu fazia,
Nada disto acontecia. (Fernando Pessoa)

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial